28 julho 2008
26 julho 2008
24 julho 2008
21 julho 2008
Fine day
Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade.
Sophia de Mello Breyner
Hoje, apesar do dia ter nascido cinzento... foi um dia em cheio! O passeio no Monsanto, o picnic, a praia e a companhia claro :) "What a fine day"!!!
19 julho 2008
16 julho 2008
15 julho 2008
O meu quartinho...
14 julho 2008
Happy few
"You are the happy few, who have been selected to be member of our choir: we know you sing well and we would like you to rehearse during your spare time. It will help to make the ceremony as beautiful as possible."
Sinto-me lisongeada! :)
Fui convocada! Para cantar no coro do casamento mais internacional do ano!
13 julho 2008
Ritmo
12 julho 2008
Estrela...
Um grande obrigada por teres sido minha amiga... e onde quer que estejas, dá força aos que continuam a precisar de te sentir pertinho!
"Vive o teu dia como se fosse o último"... foi uma lição que aprendi.
11 julho 2008
10 julho 2008
Parabéns!!!
Já tens 27!!! Ainda ontem eras tão pequenino... :) Muitos parabéns e muitas felicidades!
Que estejas sempre rodeado de pessoas que te querem bem (há muitas!!!)... e que tenhas muita saúde... tudo o resto vem por acréscimo!
Que possamos como irmãos partilhar sempre o que vai acontecendo nas nossas vidas...alegrias, tristezas...porque somos do mesmo sangue!
Um beijinho grande e conta sempre comigo!
Mana
Ao que já chegamos...
Recenseamento étnico já começou
Ficha do Governo italiano para ciganos tem espaços para impressões digitais, etnia e religião
08.07.2008 - 12h56 PÚBLICO
As fichas policiais que cerca de 600 ciganos com mais de 14 anos já tiveram de preencher em Itália contêm campos para a indicação da “etnia” e da “religião”, além de espaço para as impressões digitais.
Associações ciganas italianas consideraram entretanto que está em curso uma “vergonhosa política de acossamento” e a comunidade judaica no país insistiu em que os métodos do Governo nesta fase inicial do censo Maroni (o ministro do Interior) são “inquetantemente parecidos” com os utilizados em 1938 antes de o governo de Benito Mussolini promulgar leis racistas, segundo conta o correspondente do diário “El País” em Itália.
Roberto Maroni, ministro do Interior do Governo de direita de Silvio Berlusconi, anunciara no mês passado que quer enviar as forças de segurança aos campos para recolher impressões, no âmbito do plano do Governo contra a criminalidade e a imigração ilegal. “Também vamos tirar impressões dos menores para evitar fenómenos como a mendicidade”, justificou.
As primeiras operações deste censo decorreram nas zonas de Nápoles e de Milão. Em Itália existirão 130 mil a 160 mil ciganos.
Entretanto, ontem disse ter esclarecido os “mal-entendidos” com a União Europeia sobre a intenção de tirar impressões digitais dos ciganos que vivem em Itália. O comissário europeu da Justiça, Jacques Barrot, tinha pedido explicações a Roma sobre este projecto, que ontem foi alvo de um protesto na capital italiana.
Relatório até ao fim do mês
Maroni comprometeu-se a enviar a Barrot até ao fim do mês um relatório sobre a aplicação das medidas, aprovadas em Maio por Berlusconi, e convidou membros da Comissão Europeia a visitar os campos de ciganos que há em Itália.
Uma manifestação contra esta iniciativa reuniu ontem ao fim do dia algumas centenas de pessoas em Roma. Segundo a organização não governamental EveryOne, citada pelo “El País”, as agressões contra ciganos têm aumentado de forma preocupante em Itália.
Os eurodeputados que denunciaram o projecto consideraram “inconcebível que num Estado membro da UE um grupo social específico seja visado por uma medida de recolha de impressões digitais”.
Na quinta-feira será votada no Parlamento Europeu uma proposta de deputados italianos que visa impedir o recenseamento de ciganos nestes moldes.
08 julho 2008
O Vaticano é o Vaticano!
Vaticano lamenta decisão da Igreja Anglicana de ordenar mulheres bispos
O Sínodo da Igreja Anglicana aprovou esta Segunda-feira a ordenação de mulheres bispos, depois de um aceso debate. A decisão foi acolhida com “amargura” pelo Vaticano, considerando que a mesma terá “consequência para o diálogo” entre as duas Igrejas.
O Conselho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos considera que a opção da Comunhão Anglicana é uma ruptura com “a tradição apostólica mantida por todas as Igrejas do primeiro milénio e, por isso, um novo obstáculo para a reconciliação”.
A Conferência de Lambeth rejeitou compromissos com aqueles que não aceitam esta reforma e votou também contra a criação de novas dioceses para os paroquianos que se recusem a aceitar mulheres bispos.
A questão da ordenação episcopal de mulheres ameaça causar um cisma na Igreja com 77 milhões de fiéis em todo o mundo, já dividida pela questão da homossexualidade, depois da ordenação e consagração em 2003 de Gene Robinson, um norte-americano homossexual, como Bispo de New Hampshire (EUA).
É bom que se saiba que o Vaticano é o Vaticano.
07 julho 2008
06 julho 2008
As decisões de Deus
Vamos até a montanha onde Deus mora - comentou um cavaleiro com seu amigo. - Quero provar que Ele só sabe pedir, e nada faz para aliviar nosso fardo.
- Pois vou para demonstrar a minha fé - disse o outro.
Chegaram à noite no alto do monte - e escutaram um Voz na escuridão: Encham seus cavalos com as pedras do chão!- Viu? - disse o primeiro cavaleiro. - Depois de tanto subir, ele ainda nos faz carregar com mais peso. Jamais obedecerei!
O segundo cavaleiro fez o que a Voz dizia. Quando terminaram de descero monte, a aurora chegou - e os primeiro raios de sol iluminaram aspedras que o cavaleiro piedoso havia trazido: eram diamantes puríssimos.
Diz o mestre: As decisões de Deus são misteriosas; mas estão sempre a nosso favor.
(Maktub - Paulo Coelho)
04 julho 2008
03 julho 2008
É hoje!
02 julho 2008
Figuras
O cauteleiro, representado nesta estátua, da autoria de Fernando Assis (1987), é uma homenagem a uma figura conhecida que, ainda hoje circula na cidade: quer dentro do café, num transporte público, quer na rua, anunciando, em voz alta,sob a forma do pregão popular: "Olha a taluda! Anda amanhã à roda".
Localização:
Largo Trindade Coelho - Lisboa
01 julho 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)