Mariano Deidda Canta Pessoa
É uma velha paixão que traz de novo a Lisboa o cantor italiano Mariano Deidda. E essa paixão chama-se Fernando Pessoa. Até 2 de Fevereiro, no Teatro Nacional D. Maria II.
É uma velha paixão que traz de novo a Lisboa o cantor italiano Mariano Deidda. E essa paixão chama-se Fernando Pessoa. Até 2 de Fevereiro, no Teatro Nacional D. Maria II.
Desde que o descobriu, a partir de uma tradução de António Tabucchi para a Feltrinelli ("Il Poeta è un Fingitore"), que Deidda não parou de o cantar, sobretudo em Itália. Nascido na Sardenha, Deidda já gravou três discos a partir dessa obra poética que tanto o fascina: "Deidda Interpreta Pessoa" (2001), "Nel Mio Spazio Interiore" (2003) e "L'Incapacità di Pensare" (2005), que completa a trilogia.
Mas é Fernando Pessoa quem o traz a Portugal. O poeta onde ele vislumbrou um dia "uma mentalidade ultramoderna, perfeita na métrica." O poeta que "tinha uma alma musical" e do qual ele se tornou embaixador itinerante e apaixonado, na Itália e fora dela. Com Mariano Deidda (voz) estarão em palco Silvia Cucchi (piano), Luca Zanetti (acordeão), Saverio Miele (contrabaixo) e Diego Mascherpa (saxofone e clarinete).
Nuno Pacheco (PÚBLICO)
Fui ver este espectáculo ontem e fiquei simplesmente maravilhada!
Hoje e amanhã há espectáculos no Teatro Nacional D. Maria II.
Mariano Deidda e os seus músicos brilharam no palco... eles que levam Fernando Pessoa (e Portugal) a todo o mundo!
2 comentários:
tb gostei mt, vamos outra vez?
Ana
pudera eu ter ido outra vez!
è stato un momento di delicata e intima poesia...
grazie a deidda, italo ambasciatore del canto dei nostri poeti!
baci
s.
p.s. ci siete andate una seconda volta? come è stato?
Enviar um comentário