31 março 2008
30 março 2008
29 março 2008
Hoje é dia de festa!
28 março 2008
27 março 2008
Sabedoria
26 março 2008
Nova vida no ano de 1506
25 março 2008
24 março 2008
Questão de curiosidade
1. Portugal
2. Brazil
3. Italy
4. Spain
5. United States
6. France
7. United Kingdom
8. India
9. Poland
10. Japan
11. Switzerland
12. Germany
13. Canada
14. Belgium
15. Turkey
16. Netherlands
17. Mozambique
18. Sweden
19. Argentina
20. Finland
21. Australia
22. Chile
23. Saudi Arabia
24. Greece
25. Hong Kong
26. Croatia
27. Peru
28. Israel
29. Venezuela
30. Denmark
31. Armenia
32. Mexico
33. Luxembourg
34. United Arab Emirates
35. Singapore
36. Thailand
37. Estonia
38. Austria
39. Bolivia
40. Lebanon
41. Morocco
42. Cape Verde
43. El Salvador
44. Lithuania
45. Norway
46. Uruguay
47. Macao
48. Bulgaria
23 março 2008
Boa Páscoa!
21 março 2008
20 março 2008
Chegou a Primavera
levanta-te e vem, meu amor!
Olha! O Inverno já passou
e com ele foram-se as chuvas.
Já há flores pelo campo;
chegou o tempo das canções;
e ouve-se cantar a rola nos nossos campos.
Na figueira, começam a brotar os figos
e as vinhas em flor espalham o seu perfume.
levanta-te e vem, meu amor.
Minha pomba, que te escondes entre as rochas,
em refúgios inacessíveis,
deixa-me ver o teu rosto;
deixa-me ouvir a tua voz,
porque a tua voz é suave
e o teu rosto é encantador.
Cântico dos Cânticos, 2, 10-14
19 março 2008
17 março 2008
Hoje, apenas hoje...
Hoje, apenas hoje, farei ao menos uma coisa que me custa fazer; e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
Outra nova vida
A Mulher que escreveu a Bíblia
"Um livro sagrado só poderia ter sido escrito por uma Mulher"
"Em The Book of J, o crítico norte-americano Harold Bloom levanta a surpreendente tese de que a primeira versão da Bíblia hebraica teria sido escrita por uma mulher, na segunda metade do século X a.C.
Moacyr Scliar, neste breve e delicioso romance, vai além: ao submeter-se a uma "terapia de vidas passadas", uma mulher de nossa época descobre que foi ela que, há três mil anos, como a única letrada entre as setecentas esposas do rei Salomão, recebeu deste a incumbência de escrever a história da humanidade e do povo judeu.
É pelos olhos dessa mulher feiíssima e intelectualmente brilhante que percorremos os bastidores da corte de Salomão e a vida cotidiana da Jerusalém de seu tempo. Por essa via oblíqua, Moacyr Scliar constrói uma narrativa fascinante, que é ao mesmo tempo sátira e romance de aventura.
Como costuma acontecer nos livros do autor, o humor irreverente anda de braços com um profundo humanismo, cujo traço mais evidente é a simpatia pelos deserdados e excluídos. Aqui, Scliar, além de sua fabulosa imaginação, demonstra todo o seu virtuosismo literário ao misturar o registro elevado da linguagem bíblica com a fala desabusada da narradora/escriba, criando anacronismos deliberados e impagáveis.
Desse modo, brinda-nos com versões novas e hilariantes de célebres episódios bíblicos, como o das duas mulheres que recorreram a Salomão na disputa por um bebê ("prostitutas de uma estrela, no máximo"), ou o do encontro do rei dos judeus com a bela rainha de Sabá (a quem ele recita, com propósitos lascivos, os versos do Cântico dos Cânticos).
Diante desse banquete de fantasia e humor, nenhum leitor ficará indiferente. "
Recensão de José Geraldo Couto
16 março 2008
15 março 2008
Couves e afins
14 março 2008
Papelinho
13 março 2008
Um brinde!
12 março 2008
O poder infinito...
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.
11 março 2008
10 março 2008
Nova vida...
Muitas Vidas, Muitos Mestres é o best-seller internacional que tornou conhecido em todo o mundo o fenómeno científico da regressão a vidas passadas. Enquanto psiquiatra convencional, o Dr. Brian Weiss ficou espantado e desconfiado quando Catherine, uma paciente sua, começou a recordar-se, com pormenores impressionantes, de traumas de vidas passadas. Estes traumas pareciam ser a chave para os seus ataques de ansiedade na vida presente. O seu cepticismo foi ultrapassado quando Catherine começou a progredir velozmente na terapia; o Dr. Brian Weiss iniciou então uma investigação intensa do fenómeno científico da regressão a vidas passadas, sendo hoje um dos maiores especialistas mundiais nesta forma e terapia. A deslumbrante viagem por diversas vidas é uma experiência que Catherine e o Dr. Weiss continuam a partilhar com o mundo.
O autor:O Dr. Brian Weiss licenciou-se magna cum laúde pela Universidade de Colúmbia e recebeu o seu diploma de Medicina na Escola de Medicina da Universidade de Yale. Fez o seu internato no Belevue Medical Center da Universidade de Nova Iorque. Foi residente-chefe do Departamento de Psiquatria do Mount Sinai Medical Center em Miami Beach, na Florida, e Professor Associado de Medicina no Departamento de Psiquiatria da Escola de Medicina da Universidade de Miami. O Dr. Weiss tem uma clínica privada em Miami e é presidente honorário do Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Medical Center. Para além do seu trabalho como psiquiatra, é autor de diversos best-sellers e realiza seminários e workshops a nível internacional, bem como programas de formação profissional.
09 março 2008
08 março 2008
Caramel
Em Beirute, cinco mulheres cruzam-se num salão de beleza, um microcosmos colorido em que várias gerações se encontram e partilham segredos e intimidades. Layale é amante de um homem casado e vive na esperança que ele deixe a mulher um dia. Nisrine é muçulmana e vai casar-se em breve, mas já não é virgem e teme a reacção do futuro marido quando ele descobrir. Rima vive atormentada pela sua atracção por mulheres, especialmente uma cliente do cabeleireiro. Jamale vive obcecada pela idade e pelo físico. E Rosa sacrificou a sua vida pessoal para tratar da irmã.
No salão, os homens, o sexo e a maternidade são os temas de conversa. Conversas íntimas, que gozam de uma liberdade que não têm no mundo exterior.
Biografia e entrevista com a realizadora nos comentários.
Acabei de ver o filme... gostei muito! Esta música é linda! :)
07 março 2008
Concerto
Café-Concerto: Amberlights
Com influências da América do Sul, Amberlights é o resultado de um projecto que o guitarrista e compositor inglês Jonny Phillips desenvolve desde 2006.
Jonny Phillips guitarra, composição
06 março 2008
Começou...
05 março 2008
Sê!
sê um arbusto no vale – mas sê o melhor arbusto na margem de um regato;
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva e dá alegria a um caminho;
Se não puderes ser almíscar, sê então apenas uma tília mas a tília mais viva do lago.
Não podemos ser todos capitães; temos de ser tripulação.
Há alguma coisa para todos nós aqui.
Há grandes obras e outras menores a realizar,
E é a próxima, a tarefa que devemos empreender.
Se não puderes ser uma estrada, sê apenas uma senda,
Se não puderes sol, sê uma estrela;
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso
mas sê melhor do que o que quer que sejas!"
Douglas Malloch
04 março 2008
Da qui in poi...
Ko Un, "La strada"
03 março 2008
Romance
Tudo começa quando Allie Hamilton (RACHEL McADAMS) vai passar o verão na cidade de Seabrook, na Carolina do Norte, e conhece um rapaz chamado Noah Calhoun (RYAN GOSLING). Noah sente que é amor à primeira vista. Embora Allie seja de uma família rica e ele seja um simples operário, os dois apaixonam-se profundamente durante esse verão repleto de emoção e liberdade. Eles são separados pelas circunstâncias e pela súbita eclosão da 2ª Guerra Mundial, mas ambos permanecem atormentados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra Allie já se foi para sempre da sua vida, mas não do seu coração. Embora Noah ainda não saiba Allie voltou a Seabrook, onde eles se apaixonaram. Só que Allie agora está noiva de Lon (JAMES MARSDEN), um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital. Décadas mais tarde, um homem (JAMES GARNER) lê um caderno antigo para uma mulher (GENA ROWLANDS) que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja enfraquecida, ela deixa-se envolver pela emocionante história de Allie e Noah – e por breves momentos ela consegue reviver uma época de paixão e turbulência em que eles tinham jurado que ficariam juntos para sempre.
01 março 2008
Em direcção a uma igreja com futuro
Por
André Lascaris, Jan Nieuwenhuis, Harrie Salemans e Ad Willems
Comissão designada pelo Capítulo Provincial Holandês dos Dominicanos
"Usando linguagem simples e compreensível, tentaram trazer alguma luz aos vários aspectos deste assunto: a imagem da Igreja, os sacramentos, e especialmente a Eucaristia, o ministério daqueles que presidem às celebrações litúrgicas.
Este relatório foi aceite pela administração da Província holandesa dos Dominicanos, e está a ser distribuído por eles. Não tem intenção de ser uma directiva, ou uma posição doutrinal, mas uma contribuição para novos debates a um nível mais profundo. Pretende ajudar a encontrar uma saída do presente impasse e iniciar, se possível, uma consulta que poderá melhorar a experiência de fé de muitos."
Provincial e Conselho da Província Holandesa dos Dominicanos.
Para ler todo o documento, seguir este link.
No próximo dia 1 de Março vai realizar-se
"A Igreja e o Ministério — em direcção a uma Igreja com futuro"
Programa 14:30 Recepção e distribuição de documentação
Local: Convento de S. Domingos ( dos Dominicanos)
Rua João Freitas Branco, 12, Lisboa,
Metro: Alto dos Moinhos
Estacionamento fácil nas imediações e pátio do Convento
Entrada livre