21 abril 2006

Finalmente férias! Lá vou eu...

Irlanda (em irlandês Éire e em inglês Ireland) é a terceira maior ilha da Europa. Situa-se no Oceano Atlântico e está politicamente dividida entre a República da Irlanda (oficialmente denominada Irlanda), um Estado que cobre cinco sextos (cerca de 85%) da ilha e a Irlanda do Norte ; parte do Reino Unido, que configura a sexta parte mais a nordeste da ilha.
A população da ilha é de aproximadamente 5,8 milhões de habitantes; 4,1 milhões na República da Irlanda e 1,7 milhão na Irlanda do Norte.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu fico-me pelas viagens virtuais no Divagare...
Boas férias!
Bj

Anónimo disse...

Encontrei este blog quando pesquisava sobre a Irla... Encontrei este blog quando pesquisava sobre a Irlanda, porque também vou de férias, a este destino. Este ano foi terrível para mim perdi meu pai , por incrível que pareça no dia 04/05/2006 nas mesmas horas em que teu relógio marca 10:10, só que no fuso horário do Brasil, ou seja,por volta da 6:10 da manhã.
Minha passagem está marcada para o dia 07 de dezembro (19:30 Galeão/ Rio de Janeiro/Tap), chegando à 6:30 a Lisboa com conexão para Dublin às 7:30.
Sou Portuguesa da Cidade do Porto, e fui emigrada aos 2 anos por meus pais para o Brasil.
Ao retornar da Irlanda vou descer no Porto e deverei ir a Lisboa, como sempre faço. Sou professora de Geografia e você pode saber um pouco sobre mim no BLOGESCOLA GEOGRAKIM. Não creio em coincidências e sim na providência Divina.

Estou aprendendo a ler nas entrelinhas... A VIDA... A vinda... A volta...


P.S. Se você tiver algumas sugestões, sobre a Irlanda, albergues, lugares etc...
Fico-lhe muito grata por tudo.
Até...
(GEOGRAKIM) 8/20/2006