09 novembro 2006

Dança produz electricidade


Roterdão cria discoteca ecológica

Produzir energia através da dança e puxar o autoclismo com água da chuva são algumas das inovações neste clube amigo do ambiente. «Vai curtir para a discoteca e ainda assim sê responsável» é o lema da nova Discoteca Sustentável, que inaugurou em Roterdão em finais de Outubro.

A festa de inauguração da Discoteca Sustentável foi um sucesso. O primeiro clube nocturno amigo do ambiente, que alia o estilo de vida contemporâneo à mais recente tecnologia, abriu o mês passado na cidade holandesa de Roterdão.
O conceito prevê uma discoteca auto-sustentável, onde a energia da dança produz energia suficiente para a iluminação e o som e se puxa o autoclismo com água da chuva. As paredes mudam de cor consoante a temperatura da pista de dança e, na zona chill out no telhado pode apreciar-se uma cerveja biológica, directamente saída do reservatório de água.

Ir à discoteca é uma actividade comum, mas pouco amiga do ambiente - desperdiçam-se garrafas, gastam-se quantidades exorbitantes de energia na iluminação e refrigeração, litros e litros de água usados em autoclismos. Agora, todos os 'clubbers' hiperactivos podem transformar a sua energia em electricidade.
Por isso, a Discoteca Sustentável parece ser a solução de uma juventude consciente e responsável, mas divertida . As atracções deste clube não passam apenas pela sua preocupação com o ambiente.

A música é seleccionada entre os melhores DJ's do soul, funk, electro, break beat e outras sonoridades actuais, disponibiliza um bar com culinária sofisticada, toda confeccionada com alimentos biológicos e ainda vão decorrer, de tempos a tempos, desfiles de moda. Tudo ecológico, para uma nova geração.

http://sol.sapo.pt

Sem comentários: