11 setembro 2007

Treino!


Como se tornar num corredor? :)

Muitas pessoas pensam que começar a correr é uma tarefa árdua e dificil de concretizar.
É mentira. É necessário uma vontade mínima para enfrentar a fadiga inicial e com um pouco de esforço chega-se lá.

Alguns conselhos:

1 - Utiliza calçado adequado para correr. Procura conselhos de um amigo(a) ou uma casa da especialidade.
Os meus ténis são xpto!!! :)

2 - Evita correr dois dias consecutivos. Dá tempo para as pernas recuperarem.
Se me dizem para eu descansar... não vou contrariar! ;)

3 - Utiliza roupa cómoda e adequada à tempratura ambiente. Evita vestir demaisadas peças de roupa, pensando que a transpiração excessiva faz perder peso. É um erro!
Ontem com o temporal fiquei tipo miss t-shirt molhada!

4 - Respira normalmente. Utiliza a boca e o nariz.

5 - Procura correr em terreno plano e regular.

6 - Procura trajectos circulares, que te permitam voltar ao ponto de partida no tempo programado de treino.

7 - Procura treinar com um amigo(a). O tempo "passa mais rápido" e não se torna tão cansativo.
Susana... óptima companhia!


PS. De salientar que estou a pagar o ginásio e não ponho lá os pés! Só eu...

Sem comentários: