30 novembro 2007
O tempo passa...
29 novembro 2007
Rotina
27 novembro 2007
26 novembro 2007
À vida!
25 novembro 2007
Café
LisboaTel.: 21 8862497
Horário: 11h00 às 20h00
24 novembro 2007
Próxima...
23 novembro 2007
Música e cartoons! :)
Meravigliosa Creatura
Gianna Nannini
Molti mari e fiumi ....Attraverserò ....dentro la tua terra ...mi ritroverai turbini e tempeste... io cavalcherò... volerò tra i fulmini ...per averti .
Meravigliosa creatura ...sei sola al mondo ....meravigliosa paura ...d'averti accanto ...occhi di sole mi bruciano in mezzo al cuore ...amore è vita meravigliosa.
Luce dei miei occhi ...brilla su di me... voglio mille lune ...per accarezzarti ...pendo dai tuoi sogni ...veglio su di te... non svegliarti non svegliarti non svegliarti .... ancora
Meravigliosa creatura ....sei sola al mondo ...meravigliosa paura ...d'averti accanto ...occhi di sole mi tremano le parole ...amore è vita meravigliosa
Meravigliosa creatura... un bacio lento ...meravigliosa paura d'averti accanto ...all'improvviso tu scendi nel paradiso muoio d'amore meraviglioso
Meravigliosa creatura... meravigliosa occhi di sole mi bruciano in mezzo al cuore amore è vita meravigliosa
É para fechar os olhos e sentir a música cá dentro... é impossível ficar indiferente!!!
22 novembro 2007
21 novembro 2007
20 novembro 2007
Papelinho
19 novembro 2007
Debates de Bioética
Juan Masiá é um Teólogo Jesuíta, Professor de Ética da Universidade Sophia (Tóquio) desde 1970, ex-Director da Cátedra de Bioética da Universidade Pontifícia Comillas, Assessor da Associação de Médicos Católicos do Japão, Conselheiro da Associação de Bioética do Japão, Investigador do Centro de Estudos sobre a Paz da Secção japonesa da Conferência Mundial de Religiões pela Paz (WCRP), Colaborador do Centro Social "Pedro Claver", da Companhia de Jesus em Tóquio. Juan Masiá é também autor de vários livros entre os quais citamos "A Sabedoria do Oriente", "Do Sofrimento à Felicidade" e "Tertúlias de Bioética".
Podem ler a transcrição da Entrevista a Juan Masiá, feita por Manuel Vilas-Boas, em Valadares e transmitida pela TSF, em 28 e 29 de Julho de 2007
18 novembro 2007
Walking Meditation
In walking meditation we use the experience of walking as our focus. We become mindful of our experience while walking, and try to keep our awareness involved with the experience of walking.
17 novembro 2007
Roda de Choro
Sábado : 17 Novembro às 23h$8€ c/ oferta da 2ª bebida
16 novembro 2007
Complementaridade
15 novembro 2007
Literatura em Português no feminino
14 novembro 2007
O que faz falta?
ou de outros modelos de Igreja?"
In Jornal Fraternizar , ed.nº167 Out-Dez 2007
13 novembro 2007
O verdadeiro Diálogo Inter-religioso!
O pároco de uma igreja católica, do norte da Itália, decidiu abrir as portas ao culto muçulmano. O local é a Igreja de Santa Maria Assunta, na pequena localidade de Paderno di Ponzano Veneto, na província de Treviso, e todas as Sextas feiras, a comunidade muçulmana, desde há dois anos, celebra o seu culto.
Pe. Daneli confessou não ter pedido autorização superior, pois assume a sua decisão como um gesto de caridade, que não precisava de explicações. Mas este gesto causou problemas contra os muçulmanos, foi quando o pároco decidiu reunir o conselho pastoral para explicar aos paroquianos que não há do que ter medo, e que o Papa convida todos a abrir as portas a Cristo.
Em Paderno di Ponzano Veneto, vivem 11.400 pessoas, das quais 650 são emigrantes do norte da África e do leste da Europa.
Internacional Agência Ecclesia 13/11/2007
12 novembro 2007
Para além do Betão...
11 novembro 2007
Coragem!
Jean-Dominique Bauby, nascido em 1952, pai de dois filhos, era redactor-chefe da revista francesa Elle quando foi vítima de um locked-in syndrome, uma doença rara, que o deixou lúcido intelectualmente, mas paralisado por completo, só podendo respirar e comer por meios artificiais e mover o olho esquerdo.
Com este olho piscava uma vez para dizer sim e duas vezes para dizer não. Com ele chamava também a atenção do seu visitante para as letras do alfabeto, formando palavras, frases, páginas inteiras. Assim escreveu este livro: todas as manhãs, durante semanas, decorou as suas páginas antes de ditá-las, depois de as ter corrigido mentalmente durante a noite.
09 novembro 2007
Finalmente!
«Ao Anoitecer» reúne um elenco de estrelas e é baseado na muito amada novela de Susan Minot, que a adaptou ao cinema juntamente com o vencedor do Prémio Pulitzer, Michael Cunningham (As Horas), sob a direcção de Lajos Koltai (Fateless).
É um filme profundamente emocional, que ilumina o amor intemporal que une mãe e filha – visto através do prisma do amor de uma mãe, à medida que ele cresce com optimismo, atravessa um ponto de viragem e caminha para o seu fim. Dois pares de mães e filhas na vida real – Vanessa Redgrave e Natasha Richardson, Meryl Streep e Mamie Gummer – retratam uma mãe e uma filha e a melhor amiga da mãe, em diferentes etapas da vida.
Submetida ao poder da memória, Ann Lord (Redgrave) revela um segredo há muito escondido às duas inquietas filhas, Constance (Richardson), uma esposa e mãe feliz, e Nina (Toni Collette), uma revoltada mulher solteira. Ambas estão à beira da sua cama quando Ann chama pelo homem que amou mais do que qualquer outro na vida.
Mas quem é este “Harris,” perguntam as suas filhas, e o que é ele para a nossa mãe? Enquanto Constance e Nina tentam lidar com as suas próprias inquietações, a sua mãe é tratada por uma enfermeira (Eileen Atkins) enquanto a sua mente viaja no tempo para um certo Verão, há meio século atrás, quando ela ainda era Ann Grant (Claire Danes)…
…uma jovem que chegara de Nova Iorque para ser dama de honor do casamento de uma amiga da escola, Lila Wittenborn (Ms. Gummer), da alta sociedade de Newport. A noiva está nervosa, e vira-se mais para a sua dama de honor do que para a mãe (Glenn Close), em busca de apoio. Ann fica sempre perto da sua amiga, embora ainda mais perto do irrepreensível irmão desta, Buddy (Hugh Dancy).
Sentimentos inesperados vêm ao de cima, quando Ann conhece um convidado do casamento, Harris Arden (Patrick Wilson), um amigo íntimo de longa data da família Wittenborn. O amor de Ann por Harris irá mudar para sempre a sua vida e a das suas filhas...
08 novembro 2007
Sedenta de novas vidas
07 novembro 2007
La Bellezza
Letra - Gustav e Tadzlo
Intérprete - Roberto Vecchioni
Ver letra abrindo os comentários...
06 novembro 2007
Esperança
05 novembro 2007
Ir ao cemitério?
Quando os meus pais morreram, olhei - era o fim de um mundo! - e constatei que o que deles restava não eram eles e lembrei-me daquela pergunta lancinante que Tolstoi coloca na boca de Ivan Ilitch moribundo: onde é que eu estarei, quando cá já não estiver?
Sempre que passo pela terra que me viu nascer, faço uma visita ao cemitério e, ali, diante dos seus túmulos, ouço as palavras do anjo às mulheres diante do túmulo de Jesus : "Não está aqui!"
Anselmo Borges
padre e professor de Filosofia
04 novembro 2007
No Outono...
03 novembro 2007
02 novembro 2007
Ainda sobre a Desobediência
Mahatma Gandhi (1869 – 1948)