09 novembro 2007

Finalmente!


O seu maior segredo era o seu maior dom.

«Ao Anoitecer» reúne um elenco de estrelas e é baseado na muito amada novela de Susan Minot, que a adaptou ao cinema juntamente com o vencedor do Prémio Pulitzer, Michael Cunningham (As Horas), sob a direcção de Lajos Koltai (Fateless).

É um filme profundamente emocional, que ilumina o amor intemporal que une mãe e filha – visto através do prisma do amor de uma mãe, à medida que ele cresce com optimismo, atravessa um ponto de viragem e caminha para o seu fim. Dois pares de mães e filhas na vida real – Vanessa Redgrave e Natasha Richardson, Meryl Streep e Mamie Gummer – retratam uma mãe e uma filha e a melhor amiga da mãe, em diferentes etapas da vida.

Submetida ao poder da memória, Ann Lord (Redgrave) revela um segredo há muito escondido às duas inquietas filhas, Constance (Richardson), uma esposa e mãe feliz, e Nina (Toni Collette), uma revoltada mulher solteira. Ambas estão à beira da sua cama quando Ann chama pelo homem que amou mais do que qualquer outro na vida.

Mas quem é este “Harris,” perguntam as suas filhas, e o que é ele para a nossa mãe? Enquanto Constance e Nina tentam lidar com as suas próprias inquietações, a sua mãe é tratada por uma enfermeira (Eileen Atkins) enquanto a sua mente viaja no tempo para um certo Verão, há meio século atrás, quando ela ainda era Ann Grant (Claire Danes)…
…uma jovem que chegara de Nova Iorque para ser dama de honor do casamento de uma amiga da escola, Lila Wittenborn (Ms. Gummer), da alta sociedade de Newport. A noiva está nervosa, e vira-se mais para a sua dama de honor do que para a mãe (Glenn Close), em busca de apoio. Ann fica sempre perto da sua amiga, embora ainda mais perto do irrepreensível irmão desta, Buddy (Hugh Dancy).

Sentimentos inesperados vêm ao de cima, quando Ann conhece um convidado do casamento, Harris Arden (Patrick Wilson), um amigo íntimo de longa data da família Wittenborn. O amor de Ann por Harris irá mudar para sempre a sua vida e a das suas filhas...

Finalmente estou de volta ao cinema! :)
Estes últimos meses o Medeia Card não me tem compensado... mas agora vem o Inverno e já apetece mais ir ao cinema e estar em espaços fechados!
Hoje às 21.40h no Saldanha Residence... apareçam!

Sem comentários: