05 dezembro 2007

Vou ali e já volto! :)


Cinque Terre é o nome dado a um acidentado trecho de terra, em Itália, na costa da Riviera Ligure situado entre Punta Mesco próximo a Levanto e o Cabo de Montenero próximo a Portovenere e compreende as localidades de Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola. Constituem uma das principais atrações turísticas da Riviera Ligure.

Estas localidades, que juntamente com Porto Venere e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Património da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar. Típicos desta zona são os terraços devidos à particular técnica agrícola usada para usufruir tanto quanto possível os terrenos com grande inclinação.

Uma atracção interessante é a estrada do amor (via dell'amore) que com sua história é ligada à ferrovia Génova - La Spezia. A estrada era usada no início de 1900 para depositar o pó de disparo utilizado na construção da galeria ferroviária entre Riomaggiore e Manarola.

O melhor modo de visitar Cinque Terre é a pé percorrendo o assim chamado "sentido Azzurro" (cerca de cinco horas).


In Wikipedia


Mais em:

1 comentário:

Gekolisa disse...

Desculpa-me por meu portuguese ..eu sou italiana (*_*) ...eu estudo sozinha portuguese :(
Eu adiciono-o em minhas ligações! Um beijo!