01 julho 2006

Compra de Luxo!

RADIODERVISH nasceu em Bari em 1997, uma parceria artística entre Nabil Salameh e Michele Lobaccaro, que antes constituiam o grupo Al Darawish.
A diversidade das suas origens culturais dá vida a canções que são como pequenos workshops que identificam ligações entre Este e Oeste. Estes caminhos podem ser encontrados nos símbolos e lendas das várias culturas do Mediterrâneo, uma zona de fronteira que ao mesmo tempo une e separa as pessoas dessa área.
O resultado é um refinado retrato musical, uma harmoniosa fusão de melodias e letras em várias línguas, inspirado tanto pelas tradições musicais árabes como ocidentais.

Centro del Mundo é um hino ao desenraizamento e à precariedade de mobilidade dos homens. 14 temas que desenham um requintado itinerário de imagens, palavras, linguagens e sons.
As canções são concebidas como pequenos laboratórios, onde interagem e dialogam culturas diferentes. A música é capaz de cantar os sentimentos de quem vive dividido entre duas culturas.
Centro del Mundo Alterna e reordena a babel das línguas possíveis: árabe, italiano, inglês, francês e espanhol. Os textos contam mitos comuns das culturas mediterrâneas, de simbologia mística e realidade terrena.
O amor sensual torna-se místico e de espiritual torna-se terreno e todo humano, sempre intrínseco de nostalgia de alguma coisa que se perdeu, de exílio e de errância.

Os homens na Terra são como pássaros com plumas diferentes, cada um com o próprio tipo de música e canto.
el RaMak

Sem comentários: